quarta-feira, 30 de julho de 2014

Amamentação - Importante para o bebê e para a mamãe

Momento delicioso né ? A amamentação é muito importante, tanto para mãe quanto para o bebê, porque através do leite materno o bebê fica protegido e se previne de muitas doenças como alergias, asma, bronquite, rinite, diarreia, pneumonia, colesterol alto, diabetes, dentre outras.
E a mãe se recupera mais rápido da gestação, dado que a amamentação contrai o útero, fazendo com que ele volte ao normal mais rápido, com isso evita sangramentos excessivos anulando o risco de anemia e ajuda a mãe a emagrecer fazendo com que ela perca de 500 a 700 calorias por dia, além de reduzir o risco de câncer de mama e ovário.

 O indicado é que até os 6 meses de vida o bebê seja alimentado somente com leite materno, a partir do 6º mês começam a ser introduzidos outros alimentos, mas não significa que a amamentação tenha que ser interrompida, o ideal é que ela dure até os 2 anos ou mais, até quando a mãe tiver leite disponível.

E ai ? qual sua dúvida sobre esse assunto ? Deixe nos comentários, no próximo post quero tirar dúvidas mais frequentes como :

  • Eu tenho prótese de silicone, posso amamentar? 
  • Não tive leite suficiente para amamentar, por quê?
  • Os meus seios ficarão flácidos após a amamentação ou voltarão ao normal?
Super beijo! Até a próxima
     
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhar

Twitter Facebook Google Plus

Seguidores

Total de visualizações

Um Ser Mãe. Tecnologia do Blogger.

Postagens mais visitadas

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Teste Teste Teste

Um ser mãe

Segue o Blog

Copyright © Um Ser Mãe | Traduzido Por: - Premium Blogger Templates